Rabino Ventura
08/06/2015

"Temos que dar perspectivas para nossas crianças! Sem perspectivas muitos dizem querer ser traficantes, ou prostitutas quando crescerem!"

Antigamente diziam 'professora, médico, ou jogador de futebol. Já hoje..."

E a culpa é de quem?

Sinceramente me importa mais fazer a minha parte do que apenas 'procurar pelos culpados'! (Procuramos parceiros!)

ENTREVISTA COM TABLETS

Na atividade 'Entrevistas com Tablets' com crianças da região do Capão Redondo (precaríssima em cultura e lazer) as crianças são motivadas a escolher temas relevantes, referentes à sua realidade, para servirem de assunto para entrevistar seus amigos.

Os objetivos do projeto são:

1-Fomentar a reflexão das crianças, para que aprendam a valorizar a si mesmas e as suas experiências, por um lado, e para que compreendam e analisem a sua realidade de modo crítico e construtivo, por outro.

Num segundo momento refletimos sobre como é possível crescer e construir uma realidade melhor.

2-Promover o diálogo e a interação.

3-Incluir as crianças no mundo da tecnologia.

4-Instrumentalizar as crianças para que mais para frente elas possam ter meios de articulação, divulgação e diálogo, para interagirem com pessoas de outras realidades sociais e culturais, rompendo com o isolamento que as impede de conhecer outras realidade e se fazerem conhecer.

Parabéns aos queridos amigos e parceiros, Gilson Periferia e Clodoaldo Cajado, da comunidade Terra Prometida, pela idealização e condução do projeto!

RabinoVentura e JacqueVentura

#MenosBláMaisPá!

#JudaísmoÉatitude!

Atividade educacional no Parque Santo Dias