Rabino Ventura
30/09/2014

30.09.14 

Maccabi Tel Aviv é o primeiro time de alto nível do basquete mundial a jogar na periferia de São Paulo

Os jogadores do basquete Maccabi Tel Aviv, campeões europeus e vice-campeões mundiais de basquete, estiveram nesta terça-feira, 30 de setembro, no Capão Redondo, periferia de São Paulo, : para bater bola com crianças e adultos. Foi a primeira vez que um time de alto nível do basquete mundial jogou na periferia de São Paulo:

A festa foi organizada pelo rabino Gilberto Venturas e por Clodoaldo Cajado, ativista cultural do Capão, com apoio da Juventude Judaica Organizada, da Confederação Brasileira Macabi e da administração do Parque Santo Dias, onde ocorreu o evento.":Foi um encontro mágico e bastante significativo para a comunidade judaica":, disse Venturas, assessor da Fisesp, ao Diário de S. Paulo. O time israelense esteve no Brasil para disputar as finais do mundial de basquete contra o Flamengo. No primeiro jogo, o Maccabi venceu por 99 a 69: no segundo, o Flamengo venceu por 90 a 77 e levou o título.

Rabino Ventura com astros do Maccabi Tel Aviv, no Capão Redondo. Foto: Guigo Sipam/Divulgação


Fonte: Site da Conib
https://conib.org.br/noticias/todas-as-noticias/maccabi-tel-aviv-e-o-primeiro-time-de-alto-nivel-do-basquete-mundial-a-jogar-na-periferia-de-sao-paulo.html

Macabi Tel Aviv na Periferia de SP - Rabino Ventura