Ação Social

Atividade educacional no Parque Santo Dias

“Temos que dar perspectivas para nossas crianças! Sem perspectivas muitos dizem querer ser traficantes, ou prostitutas quando crescerem!”

Antigamente diziam ‘professora, médico, ou jogador de futebol. Já hoje…”

E a culpa é de quem?

Sinceramente me importa mais fazer a minha parte do que apenas ‘procurar pelos culpados’! (Procuramos parceiros!)

ENTREVISTA COM TABLETS

Na atividade ‘Entrevistas com Tablets’ com crianças da região do Capão Redondo (precaríssima em cultura e lazer) as crianças são motivadas a escolher temas relevantes, referentes à sua realidade, para servirem de assunto para entrevistar seus amigos.

Os objetivos do projeto são:

1-Fomentar a reflexão das crianças, para que aprendam a valorizar a si mesmas e as suas experiências, por um lado, e para que compreendam e analisem a sua realidade de modo crítico e construtivo, por outro.

Num segundo momento refletimos sobre como é possível crescer e construir uma realidade melhor.

2-Promover o diálogo e a interação.

3-Incluir as crianças no mundo da tecnologia.

4-Instrumentalizar as crianças para que mais para frente elas possam ter meios de articulação, divulgação e diálogo, para interagirem com pessoas de outras realidades sociais e culturais, rompendo com o isolamento que as impede de conhecer outras realidade e se fazerem conhecer.

Parabéns aos queridos amigos e parceiros, Gilson Periferia e Clodoaldo Cajado, da comunidade Terra Prometida, pela idealização e condução do projeto!

RabinoVentura e JacqueVentura

#MenosBláMaisPá!

#JudaísmoÉatitude!