Comunidade Sinagoga sem Fronteiras

Jovem Ben Anussim conduzindo o serviço religioso na Hebraica

Nossos jovens conduzindo as preces na Sinagoga da Hebraica de São Paulo.

Séculos sob o mais rigoroso inverno da perseguição religiosa não puderam esterilizar as sementes de Israel (Zera Israel), do Brasil, que após irromperem as sepulturas, décadas atrás, com os valorosos pioneiros do movimento, (hoje já idosos), começaram a florescer e a dar seus frutos através de nossa juventude, estudiosa, praticante e engajada.

Parabéns aos nossos jovens que ontem, na sinagoga da Hebraica, impressionaram e emocionaram a todos os presentes com seus cânticos, liturgia e relatos de vivência judaica, (com destaque ao Hino de Israel em português).

Vocês foram brilhantes!

O que dizer então sobre o bate papo em hebraico que alguns de vocês travaram com aquele senhores nascidos na Russia e na Sibéria? Foi simplesmente SURREAL!

Kol Hakavod a todos!

Nossa gratidão aos nossos queridos Mauricio Mindrisz, (diretor da sinagoga da Hebraica), Deputado Floriano Pesaro, Mendy Tal, Eduardo El Kobbi e Marcelo Schapochnik, (presidente e vice do KKL), Dr Artur Zular, Marcel Hollender (Shalom Brasil) e Programa Mosaico, Hazan David Kullock e professor e Hazan Gerson Herszkowicz pelo acolhimento e pelo carinho com o qual trataram nossos jovens!

E um abraço e agradecimento especial ao nosso querido Jose Luiz Goldfarb, diretor de cultura judaica da Hebraica, pela aula magna da semana passada, pelo maravilhoso convite e por abrir este maravilhoso canal de conexão entre a comunidade judaica de São Paulo e os nossos jovens judeus Bnei Anussim.

A HISTÓRIA VAI LHE AGRADECER!

Feliz Tu Bishvat a todos!

RabinoVentura e JacqueVentura

Sinagoga sem fronteiras

Reunindo os Dispersos De Israel

IV Yeshiva do Sertão